A The Big Issue, em parceria com a Konica Minolta, é a primeira revista de rua a implementar Realidade Aumentada

| 10 janeiro 2019

The Big Issue e a Konica Minolta juntaram-se para oferecer aos leitores uma nova forma de aceder a conteúdos exclusivos através do uso de uma app de realidade aumentada (RA), genARate. A primeira edição da revista com recurso a RA dará destaque à importância de utilizarmos a “Tecnologia para o Bem”, e vai incluir vários artigos interativos que só podem ser desbloqueados através da app genARate.


O objetivo desta parceria consiste em fornecer aos leitores conteúdos mais dinâmicos e, em simultâneo, ajudar melhorar a vida dos vendedores, que são pessoas que se encontram em situações de pobreza bem como desmistificar o estigma social acerca dos mesmos. A parceria da revista com a Konica Minolta irá combinar o seu modelo de negócio baseado no papel com conteúdos digitais ampliando, desta forma, a sua audiência e impacto.


Ben Sullivan, Editor Digital no The Big Issue, refere: “À medida que continuamos a inovar e a construir a nossa sociedade digital, não podíamos estar mais entusiasmados com esta parceria com a Konica Minolta que vai permitir oferecer aos nossos leitores e aos vendedores uma revista melhorada. O especial ‘Tech For Good’ revela não só o que as revistas em papel conseguem realizar, mas também permite aos leitores aceder a informações mais detalhadas sobre a vida dos nossos vendedores.”


A edição especial terá interações de RA ao longo da publicação e para poder ter acesso aos conteúdos exclusivos e dar vida à The Big Issue, os leitores podem fazer um scan da imagem que será claramente identificada com o ícone AR, e podem assim ir descobrindo as histórias escondidas ao longo da publicação. Para além da edição especial deste mês, a The Big Issue irá recorrer a RA de dois em dois meses para continuar a oferecer aos leitores uma experiência digital nas páginas da revista.


Considerando o número de sem abrigos registados no Reino Unido, esta parceria é um exemplo de excelência de como as empresas, instituições sociais, inovação e tecnologia podem ser combinadas para melhorar as condições de populações mais vulneráveis”, refere Ashley McConnell, fundadora da parceria e International Business Development Manager na Konica Minolta Business Solutions Europe.


Para mais informações, visite https://www.bigissue.com/


Para saber mais sobre as soluções de RA da Konica Minolta, visite  https://genarate.konicaminolta.eu/


Para saber mais sobre a parceria entre a Koncia Minolta e a The Big Issue, visite: https://bit.ly/2A1EKmb


Sobre The Big Issue


  • A The Big Issue é uma organização de cariz social criada para acabar com a pobreza criando oportunidades para pessoas e comunidades.
  • A The Big Issue é uma revista premiada com periodicidade quinzenal que aborda temas de entretenimento e gerais, que traz mais esperança para sem abrigo e pessoas em condições de pobreza em todo o Reino Unido. Os vendedores adquirem as revistas por £1.25 e vendem por £2.50, ficando com a diferença. Desta forma a revista permite-lhes um lucro legítimo. No período de Natal a revista aumenta de tamanho e o preço sobre para £3.
  • Os vendedores têm histórias de vida muito distintas, mas todos enfrentam uma situação de pobreza.
  • Para se tornarem vendedores The Big Issue recebem formação, são alocados a uma determinada área e têm de assinar um “Vendor Agreement” que rege a sua conduta no processo de venda.
  • Desde o seu lançamento em 1991, já foram vendidas mais de 200 milhões de cópias por mais de 100.000 pessoas vulneráveis.
  • The Big Issue Foundation é o braço de cariz social da organização, que existe para fazer a ligação entre os vendedores e o apoio que necessitam para conseguirem superar a situação mais contribuiu para a circunstância em que se encontram. A Fundação trabalha de forma exclusiva com vendedores, oferecendo-lhes apoio, aconselhamento e referências.

Para mais informação, visite www.bigissue.com