A The Big Issue, em parceria com a Konica Minolta, é a primeira revista de rua a implementar Realidade Aumentada

| 10 janeiro 2019

The Big Issue e a Konica Minolta juntaram-se para oferecer aos leitores uma nova forma de aceder a conteúdos exclusivos através do uso de uma app de realidade aumentada (RA), genARate. A primeira edição da revista com recurso a RA dará destaque à importância de utilizarmos a “Tecnologia para o Bem”, e vai incluir vários artigos interativos que só podem ser desbloqueados através da app genARate.


O objetivo desta parceria consiste em fornecer aos leitores conteúdos mais dinâmicos e, em simultâneo, ajudar melhorar a vida dos vendedores, que são pessoas que se encontram em situações de pobreza bem como desmistificar o estigma social acerca dos mesmos. A parceria da revista com a Konica Minolta irá combinar o seu modelo de negócio baseado no papel com conteúdos digitais ampliando, desta forma, a sua audiência e impacto.


Ben Sullivan, Editor Digital no The Big Issue, refere: “À medida que continuamos a inovar e a construir a nossa sociedade digital, não podíamos estar mais entusiasmados com esta parceria com a Konica Minolta que vai permitir oferecer aos nossos leitores e aos vendedores uma revista melhorada. O especial ‘Tech For Good’ revela não só o que as revistas em papel conseguem realizar, mas também permite aos leitores aceder a informações mais detalhadas sobre a vida dos nossos vendedores.”


A edição especial terá interações de RA ao longo da publicação e para poder ter acesso aos conteúdos exclusivos e dar vida à The Big Issue, os leitores podem fazer um scan da imagem que será claramente identificada com o ícone AR, e podem assim ir descobrindo as histórias escondidas ao longo da publicação. Para além da edição especial deste mês, a The Big Issue irá recorrer a RA de dois em dois meses para continuar a oferecer aos leitores uma experiência digital nas páginas da revista.


Considerando o número de sem abrigos registados no Reino Unido, esta parceria é um exemplo de excelência de como as empresas, instituições sociais, inovação e tecnologia podem ser combinadas para melhorar as condições de populações mais vulneráveis”, refere Ashley McConnell, fundadora da parceria e International Business Development Manager na Konica Minolta Business Solutions Europe.


Para mais informações, visite https://www.bigissue.com/


Para saber mais sobre as soluções de RA da Konica Minolta, visite  https://genarate.konicaminolta.eu/


Para saber mais sobre a parceria entre a Koncia Minolta e a The Big Issue, visite: https://bit.ly/2A1EKmb


Sobre The Big Issue


  • A The Big Issue é uma organização de cariz social criada para acabar com a pobreza criando oportunidades para pessoas e comunidades.
  • A The Big Issue é uma revista premiada com periodicidade quinzenal que aborda temas de entretenimento e gerais, que traz mais esperança para sem abrigo e pessoas em condições de pobreza em todo o Reino Unido. Os vendedores adquirem as revistas por £1.25 e vendem por £2.50, ficando com a diferença. Desta forma a revista permite-lhes um lucro legítimo. No período de Natal a revista aumenta de tamanho e o preço sobre para £3.
  • Os vendedores têm histórias de vida muito distintas, mas todos enfrentam uma situação de pobreza.
  • Para se tornarem vendedores The Big Issue recebem formação, são alocados a uma determinada área e têm de assinar um “Vendor Agreement” que rege a sua conduta no processo de venda.
  • Desde o seu lançamento em 1991, já foram vendidas mais de 200 milhões de cópias por mais de 100.000 pessoas vulneráveis.
  • The Big Issue Foundation é o braço de cariz social da organização, que existe para fazer a ligação entre os vendedores e o apoio que necessitam para conseguirem superar a situação mais contribuiu para a circunstância em que se encontram. A Fundação trabalha de forma exclusiva com vendedores, oferecendo-lhes apoio, aconselhamento e referências.

Para mais informação, visite www.bigissue.com


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.