Konica Minolta distinguida no Good Design Award 2019

| 5 novembro 2019

A Konica Minolta foi distinguida com o Good Design Award 2019 em produtos de diferentes áreas de negócio: as multifunções da linha bizhub; o espectrofotómetro CM-26dG e o Konica Minolta Planetaria Tokyo foram considerados projetos de excelência através do design, destacando-se por contribuirem para a evolução da indústria e por promoverem o conhecimento da sociedade. A iniciativa, organizada pelo Japan Institute of Design Promotion desde 1957, é uma das mais conceituadas do setor.


As multifunções a cor da nova linha bizhub nos modelos C360i / C300i / C250i (formato A3) e  bizhub C4050i / C3350i / C3320i / C4000i / C3300i (formato A4) da Konica Minolta distinguem-se pelo design sofisticado e contemporâneo, pelo desempenho poderoso e por acomodarem funcionalidades avançadas e soluções inteligentes. Cada equipamento possibilita operações simples e rápidas, atendendo às necessidades e aos fluxos de trabalho de impressão dos clientes da empresa, e adaptando-se ao ambiente de escritório, independemente da sua dimensão.


Por sua vez, o espectrofotómetro CM-26dG, aparelho utilizado para medir a consistência da cor, foi reconhecido pelo júri pelo seu design elegante e ergonómico, por ser muito leve, preciso e conveniente, ao possibilitar a medição conjunta de cor e brilho, em diferentes áreas e em peças de diferentes tamanhos. Integra-se na próxima geração de espectrofotómetros portáteis.


Já o Planetário da Konica Minolta em Tokyo destacou-se por oferecer uma experiência orientada para o futuro e mais atrativa para os visitantes, ao propor uma variedade de eventos que ultrapassam as convencionais projeções, nomeadamente concertos ao vivo e espetáculos interativos que incentivam à participação do público.


Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta em Portugal e Espanha, “este reconhecimento deixa-nos muito satisfeitos. Fomos distinguidos numa ampla gama de produtos, todos criados tendo por base o nosso know how e o património de inovação. É assim que conseguimos desenvolver e apresentar uma completa e moderna experiência tecnológica, adequada aos diferentes contextos do nosso negócio, onde o design é também uma vantagem competitiva para a Konica Minolta.”


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.