Partilhar
A Konica Minolta foi distinguida com o Good Design Award 2019 em produtos de diferentes áreas de negócio: as multifunções da linha bizhub; o espectrofotómetro CM-26dG e o Konica Minolta Planetaria Tokyo foram considerados projetos de excelência através do design, destacando-se por contribuirem para a evolução da indústria e por promoverem o conhecimento da sociedade. A iniciativa, organizada pelo Japan Institute of Design Promotion desde 1957, é uma das mais conceituadas do setor.
As multifunções a cor da nova linha bizhub nos modelos C360i / C300i / C250i (formato A3) e bizhub C4050i / C3350i / C3320i / C4000i / C3300i (formato A4) da Konica Minolta distinguem-se pelo design sofisticado e contemporâneo, pelo desempenho poderoso e por acomodarem funcionalidades avançadas e soluções inteligentes. Cada equipamento possibilita operações simples e rápidas, atendendo às necessidades e aos fluxos de trabalho de impressão dos clientes da empresa, e adaptando-se ao ambiente de escritório, independemente da sua dimensão.
Por sua vez, o espectrofotómetro CM-26dG, aparelho utilizado para medir a consistência da cor, foi reconhecido pelo júri pelo seu design elegante e ergonómico, por ser muito leve, preciso e conveniente, ao possibilitar a medição conjunta de cor e brilho, em diferentes áreas e em peças de diferentes tamanhos. Integra-se na próxima geração de espectrofotómetros portáteis.
Já o Planetário da Konica Minolta em Tokyo destacou-se por oferecer uma experiência orientada para o futuro e mais atrativa para os visitantes, ao propor uma variedade de eventos que ultrapassam as convencionais projeções, nomeadamente concertos ao vivo e espetáculos interativos que incentivam à participação do público.
Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta em Portugal e Espanha, “este reconhecimento deixa-nos muito satisfeitos. Fomos distinguidos numa ampla gama de produtos, todos criados tendo por base o nosso know how e o património de inovação. É assim que conseguimos desenvolver e apresentar uma completa e moderna experiência tecnológica, adequada aos diferentes contextos do nosso negócio, onde o design é também uma vantagem competitiva para a Konica Minolta.”