Konica Minolta nomeada líder no mercado de Managed Print Services pela Quocirca

| 27 maio 2021

Konica Minolta nomeada líder no mercado de Managed Print Services pela Quocirca

A Konica Minolta foi, mais uma vez, classificada como líder no mercado de Managed Print Services (MPS) pela Quocirca. A empresa global de pesquisa e análise conclui, desde 2017, que a Konica Minolta é uma referência na transformação digital das organizações, reforçando a liderança na capacitação de escritórios 100 % conetados e inteligentes em todo o mundo.


Visão estratégica, amplitude do portefólio e capacidade de resposta são as razões que levam a Konica Minolta a liderar o mercado de MPS, conclui a Quocirca. De acordo com o relatório MPS Vendor Landscape 2021 - Transforming the hybrid workplace, a Konica Minolta atende, de uma forma global, às exigências atuais de diferentes tipos de organizações, de várias dimensões, proporcionando aos clientes uma oferta completa: de equipamentos a serviços de consultoria e implementação, de hardware a software.
 
A Quocirca afirma que os investimentos realizados pela Konica Minolta «permitem à empresa executar o compromisso no fornecimento de serviços de IT integrados e ser um parceiro confiável para o local de trabalho digital.» Acrescenta que essa abordagem «permite obter soluções perfeitamente integradas entre si para otimizar os fluxos de trabalho e os processos digitais e de impressão dos clientes», com destaque para a impressão digital, IoT, inteligência artificial e realidade aumentada.
 
A análise da Quocirca tem em conta a situação pandémica do último ano, que evidenciou a exigência das empresas no momento de adaptar e flexibilizar o local de trabalho. Neste âmbito, considera o relatório, as vantagens competitivas da Konica Minolta partem da consistência dos serviços de impressão na cloud, que permitem flexibilidade de impressão (independentemente do local), monitorização e atualização permanente da infraestrutura de IT. As soluções escaláveis da Konica Minolta respondem ainda às mais recentes necessidades de segurança e a potenciais ameaças, desde anexos de e-mail nocivos à obtenção ilegal de dados.
 
«Estamos orgulhosos da revalidação desta distinção da Quocirca à Konica Minolta», afirma Olaf Lorenz, Senior General Manager da Digital Transformation Division na Konica Minolta Business Solutions Europe. «Desde 2017 que somos considerados líderes no mercado de Managed Printed Services e, de facto, o nosso compromisso é permanente. Sejam grandes empresas ou PME, trabalhamos a fundo com os nossos clientes na transformação digital dos seus locais de trabalho, disponibilizando um conjunto de soluções eficazes e completas que abrangem impressão, infraestruturas de IT e serviços na cloud, privilegiando sempre a segurança. Reforçamos, assim, a nossa confiança de que a visão e o compromisso da Konica Minolta estão totalmente alinhados e adequados às necessidades dos nossos clientes.»
 


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.