Konica Minolta instala a primeira AccurioJet KM-1 em Portugal

| 5 fevereiro 2020

A Grafisol Lda. é a primeira gráfica a investir na AccurioJet KM-1 da Konica Minolta em Portugal, um dos mais recentes lançamentos da empresa no mercado nacional. A impressora digital a jato de tinta dispõe de um processo patenteado – o DotFreeze Technology -, que permite entre outros, um registo perfeito de cores e uma excelente estabilidade de imagem numa ampla gama de substratos. Pelas suas características abre novas oportunidades de negócio para os setores da impressão e embalagem.


Para Vasco Falcão, diretor geral da Konica Minolta Portugal e Espanha “este é um novo marco na nossa operação. Representa o progresso e a nossa expansão em Portugal em mercados com um enorme potencial como são a impressão industrial e comercial. Estamos muito entusiasmados por continuar a apoiar a Grafisol, Lda., que é nosso cliente de longa data, no desenvolvimento de novas abordagens e no crescimento da sua atividade, através de um equipamento que sustenta alta qualidade e rentabilidade.”


Também João Freire, CEO da Grafisol refere que  “acrescentámos um novo equipamento da Konica Minolta ao nosso parque gráfico, o que nos vai permitir modernizar a nossa tecnologia de impressão e a oferta de equipamentos de impressão. Desta forma, conseguimos alargar o leque de soluções diferenciadoras no mercado gráfico em Portugal e aportarmos mais valor à nossa oferta de serviços para continuarmos a responder adequadamente às necessidades atuais e futuras dos nossos clientes.” Acrescenta que “este é um dos nossos maiores investimentos em tecnologia inovadora e acreditamos que vamos otimizar a nossa eficiência e produtividade com enfoco na sustentabilidade da nossa impressão. Pretendemos assim ampliar a nossa oferta de  produtos para os nossos clientes, que já nos distinguem com o reconhecimento da mais alta qualidade e do nível dos nossos serviços.”


A AccurioJet KM-1, reconhecida pela European Digital Press Association (EDP) como best in class na sua categoria, é a primeira impressora em todo o mundo a utilizar a tecnologia patenteada da Konica Minolta, DotFreeze Technology, que congela as gotas de tinta quando em contacto com o substrato. O resultado traduz-se em impressões perfeitas com uma excelente consistência de cor num elevado leque de materiais. Isto inclui materiais offset standard sem necessidade de pré-tratamento ou da aplicação de um primário no processo de impressão.


Entre os benefícios da AccurioJet KM-1 destaque ainda para o facto dos trabalhos impressos poderem ir, diretamente, para o acabamento sem necessitarem de períodos de espera. O que oferece uma enorme flexibilidade e um processo de impressão livre de contacto, o que permite uma impressão frente e verso perfeita. Destaque para a espessura dos materiais até 0.6 mm em modo simplex e 0,45 mm em impressão duplex; já as velocidades de impressão vão até 3.000 folhas/hora (simplex) ou 1.500 folhas/horas (duplex) numa resolução 1.200 x 1.200dpi e o suporte de impressão com tamanhos de até 585 x 750 mm B2+.


O diretor geral da Konica Minolta Portugal e Espanha reforça a importância da AccurioJet KM-1 na atividade da empresa ao afirmar que “é a base de crescimento da Konica Minolta, designadamente no mercado de impressão industrial. Contamos já com mais de 30 instalações deste equipamento a nível global, em países como a Polónia, França ou Alemanha, e prosseguimos com a estratégia de expansão para novas regiões. Portugal é um dos mercados mais recentes a disponibilizar esta solução tecnológica.



Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.