Quocirca nomeia Konica Minolta como um dos principais players no Cloud Print Services Market Landscape 2022

| 7 julho 2022

No seu último relatório 'The Cloud Print Services Market Landscape, 2022', o analista de setor Quocirca classificou a Konica Minolta como um 'Major Player' no campo de Cloud Print Services, afirmando: “a Konica Minolta está a desenvolver um forte portefólio de serviços para oferecer suporte aos clientes em várias etapas da sua jornada de impressão na Cloud (em nuvem). A empresa está a alinhar a sua oferta de hardware, software e serviços de impressão para apoiar a força de trabalho híbrida no pós-pandemia”. O relatório também afirma: “A tecnologia de computação na cloud da Konica Minolta sustenta a transformação digital, permitindo que as empresas movimentem trabalho para um ambiente de cloud seguro, que esteja em conformidade com os regulamentos do país e que possa ser dimensionado conforme necessário”.


No seu relatório Cloud Print Services, a Quocirca destaca a capacidade da Konica Minolta em fornecer serviços na cloud com base na preferência do cliente e detalha o seu suporte mais amplo aos clientes durante a sua jornada de impressão na cloud: “Esta abordagem inclui a integração e o desenvolvimento de novas tecnologias na cloud, análise preditiva, monitorização remota e outras propriedades intelectuais para impulsionar o desenvolvimento de plataformas para suportar não apenas impressão, mas também documentos digitais e soluções de fluxos de trabalho. Um exemplo de investimento recente em I&D é a integração direta de hardware com aplicações como impressão segura baseada na cloud e aplicações de gestão de segurança de dispositivos”.
O relatório afirma que, no geral, 43% das organizações já implementaram uma plataforma de gestão de impressão na cloud, com outros 37% a relatar que planeiam fazê-lo nos próximos dois anos. O mesmo relatório volta a atestar a oferta geral de impressão na cloud da Konica Minolta e como ela sustenta a transformação digital, bem como uma ferramenta de gestão de frota baseada em cloud para serviços centralizados de monitorização e gestão de frota e a sua Worldwide Remote Service Platform (WWRSPF) para manutenção remota das equipamentos de impressão multifuncionais Konica Minolta.
Além disso, 'The Cloud Print Services Market Landscape 2022' examina os Serviços de impressão na Cloud da Konica Minolta: Workplace Pure, Dispatcher Paragon Cloud e EveryonePrint Hybrid Cloud Platform e afirma: “os serviços de impressão na cloud da Konica Minolta oferecem benefícios como: requisitos de manutenção reduzidos para versões de servidor e software devido à operação sem servidor e gestão do software pelo fornecedor, economia de orçamento, pois não é necessário investimento inicial, implementação simples e fácil que permite um início rápido, escala flexível que se adapta às necessidades em constante mudança dos clientes e a capacidade para imprimir de qualquer lugar, a qualquer hora”.

Workplace Pure
A plataforma Workplace Pure baseada na cloud da Konica Minolta (formalmente conhecida como Bizhub Evolution) oferece acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a uma plataforma de serviços em constante evolução, incluindo upload centralizado para repositórios na cloud, fax na cloud, impressão na cloud, impressão segura de acompanhamento, conversão e tradução de documentos - tudo automatizado e simplificado a partir de uma única fonte confiável. O relatório da Quocirca destaca os principais recursos, incluindo 'Facilidade de uso', 'Impressão segura', 'Imprimir em qualquer lugar', 'Escalabilidade e flexibilidade', 'Conectividade', 'Valor agregado' e 'Segurança de dados e conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) '.
 
Dispatcher Paragon Cloud
Lançado em fevereiro de 2022, o Dispatcher Paragon Cloud é uma oferta segura de software com serviço (SaaS) que permite aos clientes simplificar as operações de impressão e colocar a sua infraestrutura de impressão em outsourcing. O relatório da Quocirca afirmou: “É um serviço de cloud totalmente gerido e hospedado, e a sua infraestrutura compartilhada torna o serviço de baixo custo. É ideal para pequenas e médias empresas”. O relatório também destacou a experiência dos clientes que implementam a solução: “…aumento da produtividade, continuidade dos negócios, planeamento e estrutura de custos, escala e flexibilidade, segurança e conformidade.”
 
Everyone Print Hybrid Cloud Platform
A plataforma híbrida na cloud (HCP) EveryonePrint da Konica Minolta simplifica a infraestrutura de impressão de uma organização, elimina servidores de impressão e incorpora tecnologias na cloud com facilidade. Esta plataforma de impressão híbrida tudo-em-um oferece segurança ideal e opções de impressão flexíveis, além de reduzir a carga de trabalho da equipa de IT da organização. O relatório da Quocirca afirmou que: “... elimina a necessidade de infraestrutura local, acelerando a estratégia na cloud em primeiro lugar e permitindo que os utilizadores acedam aos seus trabalhos de impressão de qualquer dispositivo. A Plataforma na Cloud Híbrida EveryonePrint é hospedada, gerida e suportada pela Konica Minolta e oferece às empresas os mais altos padrões de segurança, incluindo as certificações ISO 27001 e ISO 27017”.

Shield Guard e Bizhub SECURE
Além disso, a Quocirca também destaca os pontos fortes do Shield Guard: “o Shield Guard é uma nova solução na cloud que oferece monitorização e gestão remota de segurança de MFP. O Shield Guard trabalha com o portefólio bizhub SECURE da Konica Minolta, que oferece três níveis diferentes de serviço para as necessidades de cada empresa. O serviço bizhub SECURE pode ser ativado em qualquer multifuncional bizhub Konica Minolta, no local ou antes da entrega. Com o Shield Guard, todas as configurações de segurança podem ser monitorizadas na cloud”.
Hendrik Wielinga, Product Specialist PRS&Office da Konica Minolta Business Solutions Europe states, afirma: “Estamos orgulhosos de figurar como um participante importante no relatório de serviços de impressão na cloud da Quocirca. Com ambientes de trabalho híbridos no centro do palco para muitas organizações, a nossa oferta de impressão e na cloud oferece uma componente vital com todas as vantagens que a cloud oferece, como baixos custos de administração, baixos custos de investimento, alta flexibilidade e escala, alta segurança e alívio da carga de trabalho para a equipa de IT”.
 
 

Sobre a Konica Minolta
 
A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados à cloud, entre outros.
 
A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.
 
Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter for Smart Workplace Vision, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria a ser reconhecida com esta categoria. – e 2020-2021 Buyers Lab PaceSetter for Serviceability and Support.


Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, e está concentrada na transformação digital dos seus clientes.