Konica Minolta: nova assinatura Rethink reforça aposta nos serviços de IT

| 8 agosto 2019

Rethink é a nova assinatura global da Konica Minolta que reflete a estratégia e o compromisso da empresa, que é líder mundial em serviços abrangentes de TI, em estar próximo dos clientes e dos parceiros de negócio, através de novas abordagens que respondem aos desafios e às oportunidades em matéria de transformação digital nos locais de trabalho.


Com o novo claim que torna consistente a comunicação das diferentes áreas de negócio e se adapta aos vários pontos de contacto, a Konica Minolta apresenta também uma atualização na imagem corporativa, que surge agora mais moderna e dinâmica.


Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, “a assinatura Rethink projeta a missão e a filosofia da empresa, o nosso caráter único e os nossos pontos fortes. Temos décadas de experiência em inovação tecnológica, que se traduzem no fornecedimento de soluções melhores e mais recentes em matéria de TI, mas também em consultoria, e somos reconhecidos por isso. Através deste processo que estamos agora a dar a conhecer em todo o mundo, mostramos flexibilidade e capacidade de adaptação. Acima de tudo, projetamos a nossa visão para o futuro, dando continuidade ao trabalho colaborativo e à integração das necessidades locais numa abordagem global.”


Com uma estratégia desde sempre centrada no cliente, primeiro B2C e agora B2B, é em conjunto com os parceiros que a Konica Minolta tem vindo a construir uma história bem-sucedida, desde há 146 anos. As origens da empresa remontam a 1873, no Japão – onde ainda hoje mantém a sua sede -, com o lançamento de equipamentos fotográficos e entrando, depois, no negócio das impressoras.


Preservando o core business na impressão para o contexto profissional, com uma cada vez maior integração na gestão de conteúdos físicos vs digitais, e com uma cultura de inovação indissociável do seu ADN, a Konica Minolta é sinónimo de qualidade e de tecnologia, atuando em diferentes setores. Ao longo dos anos, a empresa fez evoluir a atividade para novas áreas de negócio, através das quais disponibiliza uma oferta adequada de serviços de TI, consultoria e produtos diversificados que assentam nas tecnologias mais modernas, nos diferentes mercados onde desenvolve operação.


Hoje, a Konica Minolta tem mais de 100 subsidiárias em todo o mundo, nomeadamente em Portugal. É em território nacional, na zona da Grande Lisboa, que se encontra um dos Centros de Inovação mais recentes da empresa e onde se tem verificado uma aposta cada vez mais significativa em sistemas de realidade aumentada.


Recorde-se ainda que um dos mais recentes lançamento da Konica Minolta para o mercado português foi o Workplace Hub, uma solução “all in one” compacta, integrada na nova era da transformação digital, que transforma o atual local de trabalho no escritório do futuro. O Workplace Hub conecta pessoas, espaços e dispositivos e simplifica a complexidade tecnológica para as PME’s. Ao estar sustentado na utilização da Internet of Things (IoT) e na Inteligência Artificial (IA), este novo equipamento da Konica Minolta ganha especial relevância na gestão das empresas ao nível da otimização de processos, redução de custos, aumento de produtividade e qualidade do trabalho, o que se reflete numa vantagem competitiva que potencia o crescimento do negócio.


“A Konica Minolta é uma empresa mundial em permanente evolução, aprimorando práticas e conhecimento, que investe de forma contínua em I&D, num esforço colaborativo com clientes e parceiros. É esta forma de (re)pensar o que nos rodeia e, sobretudo, de agir que nos torna competitivos e que procurámos traduzir na nossa assinatura, Rethink. Trabalhamos para aplicar novas abordagens no mercado e continuarmos a disponibilizar produtos e serviços que respondam aos desafios de negócio dos clientes em matéria de transformação digital,” reforça o diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha.



Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.