Konica Minolta vende KM-1

| 15 março 2024

Gráfica Almondina escolhe Konica Minolta para reduzir 60% da energia consumida

A Gráfica Almondina adquiriu dois equipamentos da Konica Minolta (UV AccurioJet KM-1e e AccurioPress C4080) para potenciar o seu negócio e reduzir o desperdício e poupar 60% da energia consumida, em comparação com a impressão litográfica.


Com uma importante presença social na comunidade local, através do seu cariz religioso, a Gráfica Almondina pretende melhorar a qualidade da sua impressão, aumentar a flexibilidade da sua produção e expandir a sua capacidade de aplicação através da impressão digital da Konica Minolta.
 
"Investimos nos equipamentos Konica Minolta para nos adaptarmos ao mercado em mudança e melhor satisfazermos as necessidades dos nossos clientes", disse o Padre Ricardo Madeira. "Queremos aumentar a nossa flexibilidade em relação à produção de uma gama mais ampla de tiragens - especialmente tiragens curtas e médias - e expandir para novas aplicações. Também queremos oferecer uma escolha mais ampla de aplicações impressas ao mercado. Agora podemos produzir, confortavelmente, desde impressões únicas até tiragens de milhões ", acrescenta.
 
Como os equipamentos são fáceis de usar e o tempo de configuração é até 40 minutos mais rápido, os operadores da Gráfica Almondina podem agora dedicar-se a outras tarefas que efetivamente necessitam de intervenção humana.
 
Trabalhar com um parceiro de confiança também foi importante na decisão da Gráfica Almondina. Segundo o Padre Ricardo Madeira, “uma das principais razões pelas quais escolhemos a Konica Minolta foi porque queríamos trabalhar com um especialista em transformação digital. Sabemos que seremos totalmente apoiados ao longo da nossa jornada para tornar a impressão digital uma parte mais integrante da nossa oferta. Isso inclui expandir a nossa equipa de vendas para ter um foco maior na impressão digital.”
 
Hilário Galiano, PP&IP Sales Manager da Konica Minolta Portugal refere que “este é um compromisso muito significativo com a transformação digital para qualquer empresa, mas em especial para a Gráfica Almondina que produz impressões há mais de 100 anos e está agora a ver o potencial que a impressão digital oferece. Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta jornada que, certamente, irá melhorar a eficiência operacional com ecossistemas completos.”