Konica Minolta marca presença na maior feira de impressão do mundo

| 13 abril 2021

Konica Minolta marca presença na maior feira de impressão do mundo

De 20 a 23 de abril, a drupa passa a virtual.drupa e acolhe um programa de sessões live da Konica Minolta. Além de apresentar inovações, produtos e insights sobre o mercado, a Konica Minolta pretende, em plena pandemia da covid-19, impulsionar a sua rede de parceiros e ser um ponto de referência para a comunidade global do mercado da impressão. A participação é gratuita.


Tecnologias inovadoras em Professional Printing, produção de etiquetas, impressão a jato de tinta, embelezamento e acabamento, desenvolvimentos na automatização de fluxos de trabalho e na área da realidade aumentada são algumas das novidades que a Konica Minolta vai apresentar na virtual.drupa, a maior feira de impressão do mundo, que decorre de 20 a 23 de abril, a partir de Dusseldorf.
 
Para além de dispor de um showroom online para apresentar os atuais portfólios de produção e máquinas industriais, software, consultoria e serviços, a Konica Minolta vai também organizar várias sessões live diárias, de forma a comunicar diretamente com toda a comunidade da impressão. A sessão inaugural, a 20 de abril, terá foco na Prokom, a comunidade global de clientes da Konica Minolta, com mais de 2 mil membros.

Em plena pandemia de covid-19, a virtual.drupa realiza-se, pela primeira vez, em ambiente digital. O formato vai possibilitar, aos participantes, canais próprios para conversação e a realização de reuniões por videoconferência, favorecendo o networking e o estabelecimento de contactos, aspetos essenciais num mundo em transformação.
 
Para Hilário Galiano, PP & IP Sales Manager da Konica Minolta, «ao participar na virtual.drupa, o objetivo principal da Konica Minolta é ajudar os clientes e potenciais clientes na transformação digital dos seus negócios. Trata-se de uma plataforma importante que nos permite reafirmar o nosso compromisso com a indústria da impressão.»
 
«Redefinir os limites e ampliar o poder da impressão são tarefas essenciais num mundo cada vez mais digital. De tecnologias clássicas à tecnologia de impressão digital, bem como  por meio de software e de serviços de consultoria, a Konica Minolta consegue combinar o melhor de vários mundos e sabe que agora, mais do que nunca, é importante estar ao lado dos clientes e parceiros para, em conjunto, redefinirmos novas estratégias para o futuro», conclui Hilário Galiano da Konica Minolta.
 
A drupa, organizada pela Messe Dusseldorf (Alemanha), é a maior feira de impressão do mundo. Adiada, em 2020, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, converte-se, em 2021, na virtual.drupa, passando para o formato digital e ajudando, assim, a manter o momentum da indústria mundial até à próxima edição, em 2024.
 
O acesso ao programa, showroom e inscrição nas sessões da Konica Minolta estão disponíveis na seguinte ligação, sendo necessário registo prévio: https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/eventos/virtual-drupa
 
Sessões live da Konica Minolta na virtual.drupa:
 
Dia 20 de abril
  • 10h40 | Sessão da Prokom, a comunidade global para clientes da Konica Minolta
 
Dia 21 de abril
  • 10h40 | Sessão sobre soluções avançadas de hardware e software para automação de fluxos de trabalho mais eficientes (soluções AccurioPro Flux, AccurioPro Dashboard e AccurioPress C4080 e C14000 Series)
 
Dia 22 de abril
  • 10h00 | Sessão sobre fluxos de trabalho (Solução B2+ AccurioJET KM-1e)
  • 11h20 | Sessão sobre o poder do embelezamento com a solução MGI JETVarnish.
 
Dia 23 de abril
  • 10h00 | Sessão sobre tecnologia de laser digital (solução MOTIONCUTTER)
  • 11h20 | Sessão sobre Label & Packaging (Soluções AccurioLabel 230 e PKG-675i)

Boilerplate

About Konica Minolta Business Solutions Europe


Konica Minolta’s journey started 150 years ago, with a vision to see and do things differently. We innovate for the good of society and the world. The same purpose that kept us moving then, keeps us moving now.


Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, based in Langenhagen, Germany, is a wholly owned subsidiary of Konica Minolta Inc., Tokyo, Japan. With its unique expertise in imaging, data processing and data-based decision making, Konica Minolta creates relevant solutions for its customers - small and medium-sized businesses, large enterprises and public sector - and solves issues faced by society.


As a digital workplace solution provider, Konica Minolta helps its clients to identify and unlock the potential digitalisation holds and reach the next level in the digital maturity of their organisation by rethinking the workplace. In support of an ‘Intelligent connected workplace’, Konica Minolta offers cloud, IT, managed print and video solution services for remote working, collaboration, workflow management and automation and security. The company’s success in driving transformation is also confirmed by IDC, since the ‘IDC MarketScape: Worldwide Print Transformation 2020 Vendor Assessment’ stated that Konica Minolta is ‘recognised globally as a leader in print transformation’. Konica Minolta has been a Microsoft Global Managed Partner since 2021.


Konica Minolta's Igniting Print Possibilities offering helps printers, converters and brand owners maximise workflow automation to increase efficiency. The company delivers consultancy in all communication matters as well as top-of-the-line production, packaging as well as label printers. Its finishing devices create print products that stand out and create added value. Konica Minolta has established itself as the production printing market leader for more than a decade in Europe (InfoSource).


For an increasing number of organisations, success today is more than the narrow definition of financial prosperity – it also includes protecting the environment and having a positive impact on their workforce as well as the societies they are embedded in. With its commitment to the Sustainable Development Goals (SDGs), Konica Minolta has pledged to consistently pursue its sustainability and social responsibility goals.


The company has been repeatedly recognised for its rich history of social contribution as well as for working towards achieving the SDGs throughout its business and supply chain. Konica Minolta is listed among “2022 Global 100 Most Sustainable Corporations in the World” and received the highest level in EcoVadis Sustainability Ratings.


For its innovative service approach that complements their devices perfectly, Konica Minolta was awarded the prestigious ‘Buyers Lab PaceSetter Award for Serviceability and Support 2020/2021’ from Keypoint Intelligence.


Konica Minolta Business Solutions Europe is represented by subsidiaries and distributors in more than 80 countries in Europe, Central Asia, the Middle East and Africa. With approximately 8,700 employees (as of April 2022), Konica Minolta Europe earned net sales of over EUR 1.9 billion in financial year 2021/2022.


Worldwide, the company has over 39,000 employees and is operating in over 150 countries.


For more information, please visit https://www.konicaminolta.eu/eu-en/news and follow Konica Minolta on Facebook and YouTube.


Terms and product names may be trademarks or registered trademarks of their respective holders and are hereby acknowledged.