Konica Minolta marca presença na maior feira de impressão do mundo

| 13 abril 2021

Konica Minolta marca presença na maior feira de impressão do mundo

De 20 a 23 de abril, a drupa passa a virtual.drupa e acolhe um programa de sessões live da Konica Minolta. Além de apresentar inovações, produtos e insights sobre o mercado, a Konica Minolta pretende, em plena pandemia da covid-19, impulsionar a sua rede de parceiros e ser um ponto de referência para a comunidade global do mercado da impressão. A participação é gratuita.


Tecnologias inovadoras em Professional Printing, produção de etiquetas, impressão a jato de tinta, embelezamento e acabamento, desenvolvimentos na automatização de fluxos de trabalho e na área da realidade aumentada são algumas das novidades que a Konica Minolta vai apresentar na virtual.drupa, a maior feira de impressão do mundo, que decorre de 20 a 23 de abril, a partir de Dusseldorf.
 
Para além de dispor de um showroom online para apresentar os atuais portfólios de produção e máquinas industriais, software, consultoria e serviços, a Konica Minolta vai também organizar várias sessões live diárias, de forma a comunicar diretamente com toda a comunidade da impressão. A sessão inaugural, a 20 de abril, terá foco na Prokom, a comunidade global de clientes da Konica Minolta, com mais de 2 mil membros.

Em plena pandemia de covid-19, a virtual.drupa realiza-se, pela primeira vez, em ambiente digital. O formato vai possibilitar, aos participantes, canais próprios para conversação e a realização de reuniões por videoconferência, favorecendo o networking e o estabelecimento de contactos, aspetos essenciais num mundo em transformação.
 
Para Hilário Galiano, PP & IP Sales Manager da Konica Minolta, «ao participar na virtual.drupa, o objetivo principal da Konica Minolta é ajudar os clientes e potenciais clientes na transformação digital dos seus negócios. Trata-se de uma plataforma importante que nos permite reafirmar o nosso compromisso com a indústria da impressão.»
 
«Redefinir os limites e ampliar o poder da impressão são tarefas essenciais num mundo cada vez mais digital. De tecnologias clássicas à tecnologia de impressão digital, bem como  por meio de software e de serviços de consultoria, a Konica Minolta consegue combinar o melhor de vários mundos e sabe que agora, mais do que nunca, é importante estar ao lado dos clientes e parceiros para, em conjunto, redefinirmos novas estratégias para o futuro», conclui Hilário Galiano da Konica Minolta.
 
A drupa, organizada pela Messe Dusseldorf (Alemanha), é a maior feira de impressão do mundo. Adiada, em 2020, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, converte-se, em 2021, na virtual.drupa, passando para o formato digital e ajudando, assim, a manter o momentum da indústria mundial até à próxima edição, em 2024.
 
O acesso ao programa, showroom e inscrição nas sessões da Konica Minolta estão disponíveis na seguinte ligação, sendo necessário registo prévio: https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/eventos/virtual-drupa
 
Sessões live da Konica Minolta na virtual.drupa:
 
Dia 20 de abril

  • 10h40 | Sessão da Prokom, a comunidade global para clientes da Konica Minolta
 
Dia 21 de abril
  • 10h40 | Sessão sobre soluções avançadas de hardware e software para automação de fluxos de trabalho mais eficientes (soluções AccurioPro Flux, AccurioPro Dashboard e AccurioPress C4080 e C14000 Series)
 
Dia 22 de abril
  • 10h00 | Sessão sobre fluxos de trabalho (Solução B2+ AccurioJET KM-1e)
  • 11h20 | Sessão sobre o poder do embelezamento com a solução MGI JETVarnish.
 
Dia 23 de abril
  • 10h00 | Sessão sobre tecnologia de laser digital (solução MOTIONCUTTER)
  • 11h20 | Sessão sobre Label & Packaging (Soluções AccurioLabel 230 e PKG-675i)


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.