Posição da Konica Minolta sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia
Impacto na empresa com a subsidiária da Konica Minolta na Rússia

Lisboa, Portugal, 2 de março de 2022



Estimado cliente/ parceiro,

Estamos neste momento a vivenciar no centro da Europa uma guerra terrível, desprezível e devastadora. Enquanto Konica Minolta Europa, condenamos qualquer ato de violência e guerra.
 
Aderimos, naturalmente, às sanções impostas pela comunidade internacional, incluindo a UE, EUA e Japão. Além do mais, devido às sanções impostas ao setor financeiro e às medidas internas tomadas pelo governo russo, estão suspensos os pagamentos entre a nossa sede europeia e a Konica Minolta Business Solutions Rússia por agora. Lamentamos o impacto que esta decisão possa causar sobre os nossos colegas na Rússia, mas esperamos ter a sua compreensão.

Lamentamos profundamente que esta decisão possa ter impacto sobre a sua empresa e esperamos ter também a sua compreensão.
 
Os nossos pensamentos e melhores desejos estão com os nossos colegas da Ucrânia. Estamos em contacto com eles e estamos a assegurar que lhes sejam dados alojamento, cuidados médicos e psicológicos e alimentação quando entram num dos países vizinhos, e queremos expressar o nosso agradecimento aos nossos colegas da Polónia, Hungria, Roménia, República Checa e Eslováquia, que estão a cuidar dos nossos colegas ucranianos e das suas famílias de forma comovente. Também pedimos a compreensão dos nossos colegas na Rússia. Afinal, na Konica Minolta, todos fazemos parte de uma família europeia, e ninguém, seguramente, de nenhuma nacionalidade, está a favor de uma guerra, em nenhum lugar e em nenhum momento.
 
Esperamos que tudo isto termine o mais cedo possível, por forma a evitar mais desgraça e sofrimento,
Tadahiko Sumitani, Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe
& Direção da Konica Minolta Business Solutions Europe