Reduzir a sua pegada de carbono
A Konica Minolta compensa as emissões inevitáveis de CO2 produzidas durante a impressão no escritório e de produção a preços razoáveis. Nós pagamos o fabrico e o transporte do produto, enquanto o cliente se responsabiliza pelos custos de compensação para as emissões produzidas durante a utilização do equipamento. O cliente recebe um certificado de emissões indicando quanto CO2 foi poupado, como comprovativo da compensação de carbono.
Os cinco passos simples para uma compensação de carbono bem sucedida com a Konica Minolta são os seguintes:
- Aderir ao programa de Neutralidade de Carbono
- Imprimir como habitual com os equipamentos Konica Minolta
- A Konica Minolta calcula as emissões totais de CO2 de cada equipamento durante o seu ciclo de vida
- A Konica Minolta compensa tais emissões através de um projeto de compensação de carbono
- Receberá um certificado de emissões indicando as emissões de CO2 poupadas
Ao fazer isso, os benefícios para os nossos clientes incluem atingir as suas próprias metas ambientais, reduzir a sua própria pegada de carbono, provar o seu compromisso em proteger o ambiente e melhorar a imagem corporativa.
No programa Ativar a Compensação de Carbono, a Konica Minolta estabeleceu uma parceria com o especialista internacional em proteção do clima ClimatePartner, garantindo assim a transparência e resiliência do programa. Juntamente com o ClimatePartner, apoiamos um projeto de compensação de carbono certificado com a Gold Standard usando a energia eólica em Vader Piet, Aruba, no mar do Caribe. Ao utilizar os recursos eólicos da ilha, o projeto reduz as emissões de gases de efeito estufa com aproximadamente 150,000 toneladas de CO2 anualmente. Desde que o Programa de Ativar a Neutralidade de Carbono foi lançado em 2015, os seus participantes já compensaram mais de 2.5 milhões de kg de CO2. Este número inclui os clientes de toda a Europa, vários eventos e feiras, e a compensação interna.