AIReLink

A ferramenta para Suporte Visual Instantâneo à Distância

AIRe Link- Assistente Visual Instantâneo à Distância


O AIRe Link permite-lhe ver o que o seu cliente vê, para que possa oferecer apoio aos seus clientes à distância e corrigir falhas rapidamente. Sem necessidade de instalar uma aplicação própria, o AIRe Link é uma solução baseada em web, que lhe possibilita atender a qualquer um dos seus clientes em qualquer parte do mundo, instantaneamente. Ao aumentar a resolução de incidências no primeiro contato, a sua organização obterá melhores níveis de produtividade e rentabilidade do apoio ao cliente e serviço de campo, enquanto aumenta o valor para o cliente, evitando deslocações até ao local. As áreas de serviço são constantemente pressionadas pelas áreas de negócio para reduzir custos e aumentar a eficiência, garantindo sempre que o cliente continua satisfeito.

Como funciona?

O que parece ser uma tarefa impossível, pode ser resolvido através da utilização de ferramentas inovadoras que apoiam as equipas de serviço da forma mais adequada. Embora a maioria das equipas de serviço já utilizem ferramentas tradicionais de suporte à distância, incluindo o Remote Desktop, um novo tipo de solução - Suporte Visual Instantâneo à Distância - surgiu recentemente.

A tecnologia por detrás da solução da Konica Minolta para Suporte Visual Instantâneo à Distância - AIRe Link - é a utilização da câmara do smartphone, tablet ou câmara externa para transmitir o vídeo que mostra a perspetiva do utilizador final a um técnico de serviço à distância, complementado por comunicação áudio. Ferramentas avançadas para navegação visual, como por exemplo o ponteiro ao vivo no vídeo ou uma anotação gráfica dentro de um snapshot, são usadas para guiar o utilizador final visualmente através do processo.

O uso do protocolo WebRTC permite executar a sessão Suporte Visual Instantâneo à Distância no navegador de pesquisa na maioria dos smartphones modernos, de forma a que o utilizador final não precise de instalar qualquer aplicação ou criar uma conta de utilizador. O utilizador/a só irá precisar de clicar no link do convite, normalmente compartilhado por SMS. Literalmente, qualquer pessoa no mundo pode receber apoio instantâneo por meio desta solução inovadora de suporte visual à distância.

Requisitos Técnicos


   

   

Gear Wheels Icon

O assistente e o cliente devem estar conectados à internet.

Gear Wheels Icon

A conexão através da rede móvel (3G, 4G, LTE) é possível.

Gear Wheels Icon

Consumo médio de dados de 20 MB/minuto.

Gear Wheels Icon

A largura de banda média para vídeo é de 1280x720 é 300 KB/s.

Gear Wheels Icon

Ajuste de qualidade automatizado com base na conectividade com a Internet.

Características AIRe Link

O AIRe Link é uma solução de cloud, sem a necessidade de instalar uma aplicação, tanto para a equipa de serviço como para o utilizador final. Para iniciar sessão no AIRe Link, ambas as partes precisam de estar conectadas à Internet e de utilizar navegadores de pesquisa atuais nos seus dispositivos. Embora o utilizador final, na maioria dos casos, já esteja com o smartphone nas suas mãos quando solicita assistência, a sessão de suporte visual pode ser estabelecida em poucos segundos.

   

   

Save Money Icon

Sem investimento inicial. Disponível em smartphone.

Magnifier Chart Icon

Estável e Seguro. Solução escalável a quaisquer necessidades.

Ícone de funcionalidade de utilização

Apenas um clique para iniciar a sessão de assistência à distância.

Core Business Icon

Não é necessário nenhuma aplicação. Apenas um navegador de pesquisa compatível com WebRTC.

Entre em contacto

Entre em contacto