Konica Minolta considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

| 8 março 2021

Konica Minolta considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

A Konica Minolta foi considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo no ranking 2021 Global 100 da consultora internacional Corporate Knigths. A empresa integra esta classificação pela quarta vez e pelo terceiro ano consecutivo. Entre 8.080 organizações, a nível mundial, avaliadas com base em indicadores ambientais, sociais e de governança, a Konica Minolta vê reconhecido mais uma vez o seu investimento em Sustentabilidade nas áreas mais variadas da empresa.


Em Portugal, a Konica Minolta integra o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 — Ação Climática Lisboa 2030, contribuindo para a concretização dos objetivos definidos pela autarquia na área da Sustentabilidade.
 
Alinhada com a visão de uma cidade mais sustentável, a Konica Minolta está a implementar um conjunto de medidas, entre as quais substituir por lâmpadas LED a iluminação no interior e exterior das suas instalações, otimizar a gestão das deslocações dos seus colaboradores através de uma plataforma de carsharing e reduzir a produção de resíduos gerados, através de ações de reutilização.
 
Para além das iniciativas em curso, a Konica Minolta estabeleceu um compromisso para aumentar a promoção de veículos elétricos em frotas de veículos da empresa, promover a distribuição dos seus produtos em veículos mais ecológicos e aumentar os requisitos ambientais na seleção dos seus fornecedores.
 
É prioritário para a Konica Minolta reduzir a pegada ecológica da empresa também a nível global. Nesta matéria, a empresa agrega um conjunto de iniciativas às quais os seus clientes também podem aderir. Destaca-se o programa Enabling Carbon Neutrality, através do qual a Konica Minolta já conseguiu compensar mais de 30 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) nos últimos cinco anos.
 
Ainda como parte integrante deste programa, a Konica Minolta também disponibiliza a solução bizhub ECO, um serviço de sustentabilidade fornecido aos seus clientes, e o AIRe Link, uma ferramenta de apoio remoto, que já evitou mais de 3 mil visitas presenciais a clientes só em 2020.
 
Em várias área de negócio, a Konica Minolta procura, assim, implementar um desenvolvimento sustentável, em toda a sua atividade e na forma como interage em sociedade, como forma de dar o seu contributo ativo para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.
 
Entre os objetivos a alcançar até 2050, encontra-se a redução, em 80 %, das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida dos seus produtos, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2005. A empresa tem também como meta obter 100 % da eletricidade consumida a partir de energias renováveis até 2050. Neste âmbito, a Konica Minolta participa no RE100, uma iniciativa mundial que reúne empresas influentes que se comprometem a fornecer energia totalmente proveniente de fontes renováveis.
 
A Konica Minolta acredita que as organizações apenas podem beneficiar com a procura de um desenvolvimento sustentável, em relação profunda com um compromisso global. É no contexto global de busca pela Sustentabilidade que a empresa estabelece a sua estratégia, com a criação de projetos e inovação sustentada pela sua experiência tecnológica, aportando valor não só às empresas como a toda a sociedade. O contributo da Konica Minolta é, por consequência, transversal aos três eixos da Sustentabilidade: económico, ambiental e social.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.