Konica Minolta conquista prémio máximo no Índice de Sustentabilidade EcoVadis

| 28 abril 2021

Konica Minolta conquista prémio máximo no Índice de Sustentabilidade EcoVadis

A Konica Minolta foi distinguida com a Medalha de Platina pelo Índice de Sustentabilidade EcoVadis 2021 pelas boas práticas na área da Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Além de receber o maior prémio concedido às empresas que estão no top 1% do seu setor, a empresa foi ainda selecionada para o CDP Supplier Engagement Leaderboard da organização sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) que promove a economia sustentável à escala global.


ecovadis_logo.jpg

Estas distinções internacionais refletem a estratégia e o empenho contínuo da Konica Minolta em matéria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A integração do conceito de desenvolvimento sustentável é transversal a toda a organização. Isto permite à empresa mitigar a sua pegada ecológica, ao mesmo tempo que desenvolve atividades e soluções tecnológicas que contribuem, em paralelo, para a redução do impacto ambiental e dos custos dos seus parceiros e clientes.
 
Entre as metas da empresa encontra-se a redução em 80%, até 2050, das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida dos seus produtos, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2005. Durante este período, a Konica Minolta tem também como objetivo obter 100% da energia consumida a partir de energias renováveis e, neste âmbito, participa no RE100, uma iniciativa mundial que reúne empresas influentes que se comprometem a fornecer energia totalmente proveniente de fontes renováveis.
 
Em específico para Portugal, a Konica Minolta está igualmente a implementar um conjunto de medidas sustentáveis. As instalações da empresa já são “livres de plástico” e em curso encontra-se a substituição por lâmpadas LED a iluminação no interior e exterior e a redução do volume de resíduos gerados, através de ações de reutilização. Acresce o compromisso de aumentar o número de veículos elétricos na frota da empresa, promover a distribuição dos seus produtos em veículos mais ecológicos e aumentar os requisitos ambientais na seleção dos seus fornecedores.
 
O meio ambiente, a inovação social, a satisfação do cliente, a segurança do produto e uma cadeia de valor responsável são temas prioritários para a Konica Minolta. Neste contexto, a empresa continuará a desenvolver a atividade com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, dando o seu contributo para ajudar à resolução de questões ambientais e sociais globais.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.