A Filosofia da Konica Minolta inclui a nossa Filosofia de Gestão, inalterada desde a sua criação em 2003, a nossa Visão de Gestão para 2030, os 6 Valores que representam a nossa cultura corporativa e a Proposta de Valor da nossa Marca. A Nossa Filosofia A Criação de Novo Valor Desde que criámos a nossa Filosofia em 2003, a criação de novo valor continua a ser uma filosofia de gestão muito presente na Konica Minolta, e continuará a ser assim no futuro. Continuaremos sempre a apoiar as pessoas e a sociedade por criar e acrescentar novo valor nas mais variadas formas, tanto para os nossos clientes como para outras pessoas muito além deles. A Nossa Visão Imaging to the People Uma empresa global que é essencial para a sociedade, que transforma em realidade. Uma empresa robusta e inovadora, em constante evolução e que contribui para o crescimento sustentável da sociedade e das pessoas. Imaging to the People. A nossa visão para 2030 reflete os objetivos da Konica Minolta e a sua posição na sociedade como uma empresa de tecnologia de imagem, que é a nossa herança e um dos nossos pontos fortes. Procuramos ter uma atuação focada na busca de uma vida centrada no ser humano, de forma a responder às necessidades individuais e de uma sociedade diversificada. Ao mesmo tempo, por meio de nossas Cinco Questões Materiais, queremos dar o poder da imagem para as pessoas e para a sociedade para atingir metas sustentáveis e resolver questões sociais que ainda não estão identificadas. 6 Valores
De acordo com a nossa filosofia “A Criação de Novo Valor”, a Konica Minolta estabeleceu o princípio de “Imaging to the People” como a sua visão de gestão, visando “apoiar as pessoas a alcançar seu próprio propósito” como também “alcançar uma sociedade sustentável” em maior grau . O Código de Ética e Conduta Empresarial (“o Código”) estabelece diretrizes de ação para incorporar a Filosofia da Konica Minolta, sustentada por nossa filosofia e visão de gestão. Todos os dirigentes e colaboradores do Grupo (coletivamente, “o Pessoal do Grupo Konica Minolta”) devem compreender claramente a essência do Código e agir de acordo com ele. Reconhecendo que todos os colaboradores do Grupo Konica Minolta devem tomar a iniciativa e responsabilidade de aplicar o Código, a administração deve dar o exemplo para garantir que o Pessoal do Grupo Konica Minolta entende claramente o Código. A administração também deve monitorizar de forma contínuo o feedback interno e externo do Grupo e estabelecer um sistema eficaz dentro do Grupo para garantir uma conduta corporativa ética. 1. Proposta de Valor para os Clientes e para a Sociedade Ofereceremos produtos e serviços que ajudem a solucionar problemas sentidos pelos clientes e pela sociedade, adotando uma abordagem criativa e centrada no ser humano. Faremos da segurança a nossa maior prioridade ao oferecer tais produtos e serviços. 2. Integridade e Transparência das Atividades Cumpriremos todas as leis e regulamentos aplicáveis nos respetivos países e regiões em que operamos, aplicando regras internas e requisitos de política interna de forma a garantir uma conduta corporativa ética e realizar atividades comerciais de boa-fé. 3. Resposta a Problemas Ambientais Trabalharemos em prol da sustentabilidade ambiental ao mesmo tempo que continuamos a trabalhar para o crescimento do negócio. Aumentaremos ainda mais nossa contribuição em colaboração com as partes interessadas. 4. Comunicação Externa e Divulgação de Informações Comprometemo-nos a comunicar com a sociedade em geral e a divulgar informações corporativas de maneira oportuna e fidedigna, a fim de melhorar nosso valor corporativo como uma empresa que está empenhada na resolução de questões sociais. 5. Respeito pelos Direitos Humanos Reconhecemos o respeito pelos direitos humanos como um princípio básico de nossas atividades comerciais. Esforçamo-nos para eliminar todas as formas de discriminação na nossa força de trabalho e nas nossas relações com parceiros de negócios. Também pedimos aos parceiros de negócios e outras partes ligadas às nossas atividades comerciais que respeitem os direitos humanos. 6. Colaboração com Stakeholders Consideraremos os pontos de contato com as partes interessadas como os nossos ativos importantes para fomentar a confiança mútua e criar ideias inovadoras. Comprometemo-nos a manter e fazer uso destes pontos de contato. 7. Desenvolvimento de Talento e Construção de uma Cultura Corporativa Comprometemo-nos a desenvolver talentos que criem valor e contribuam para a sociedade, bem como a fomentar uma cultura corporativa para esse fim, capacitando os colaboradores a prosperar e fortalecer o potencial coletivo. 8. Ação Responsável No caso de uma violação do Código, a administração investigará a causa e fará tudo para implementar as medidas necessárias de forma a evitar a reincidência. Garantirá a divulgação pública imediata de informações fidedignas e cumprirá os seus deveres. Adicionalmente, a administração deverá pedir aos fornecedores uma ação responsável.
A Orientação para o Código de Ética e Conduta Empresarial do Grupo Konica Minolta (“Orientações”) foi preparada como uma referência para o Pessoal do Grupo Konica Minolta de forma a colocar em prática o Código de Ética e Conduta do Grupo Konica Minolta (“o Código”). O Código serve como um padrão para as subsidiárias do Grupo Konica Minolta. Descreve ações específicas a serem tomadas para que o Pessoal do Grupo Konica Minolta em todo o mundo possa ter um entendimento claro do conteúdo, e colocá-lo em prática. As políticas existentes do Grupo que dizem respeito a secções relevantes do Código estão listadas no final das Orientações. Espera-se que o Pessoal do Grupo Konica Minolta coloque em prática o Código de Conduta nos respetivos países e regiões tendo em conta as orientações.