Konica Minolta lança-se no setor da Saúde em Portugal com equipamentos médicos

| 28 junho 2022

A Konica Minolta lança hoje a sua operação na área de Healthcare em Portugal, onde vai aplicar a sua experiência e conhecimento em Tecnologia de Informação e Inteligência Artificial na Imagiologia de diagnóstico e nos serviços de Radiologia e Ultrassom, com o objetivo de permitir diagnóstico mais precisos.


As modalidades clínicas e equipamentos médicos em si terão o seu foco na Radiologia e no Point of Care: “a Konica Minolta fará o lançamento da sua oferta na área de Ultrassons, Raios X, incluindo Salas onde pretendemos ser um player de referência a médio prazo”, refere ********

“Imaging to the people” é o conceito-motor da Konica Minolta na área de Healthcare e tanto na oferta de Ultrassons, como de Raio X, a qualidade de imagem é sempre best in class. “Esta garantia é sinónimo de melhorar as ferramentas à disposição dos nossos médicos radiologistas para que possam efetuar os seus diagnósticos com toda a informação possível”, acrescenta.
 
APOSTA NA IMAGIOLOGIA E RADIOLOGIA

A Konica Minolta vai apostar nas áreas de Imagiologia e Radiologia em Portugal, tendo em conta décadas de experiência internacional em imagem de diagnóstico, que têm representado um contributo importante para novas áreas da ciência como a medicina de precisão ou os diagnósticos genéticos.

Em Portugal, a Konica Minolta entra na área da saúde com novas soluções de IT especializadas para a saúde e soluções de radiografia digital e computorizada, com tecnologia inovadora de raios X que fornece uma série de imagens digitais individuais adquiridas em alta velocidade e baixa dose de radiação. Os equipamentos podem ser usados tanto em pequenas instalações e departamentos específicos, como em salas de urgência de Unidades Hospitalares.

A Konica Minolta apresenta um elemento diferenciador ao nível da plataforma EXA que oferece uma solução de software única para gerir imagens médicas e dados de doentes em todo o espectro da saúde. Os produtos da EXA, que incluem PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) 100% Cloud, ganham velocidade, segurança e simplicidade, devido a recursos avançados como renderização no lado do servidor. O visualizador Zero Footprint (ZFP) tem um conjunto de ferramentas de diagnóstico completos e recursos de visualização imediata em qualquer computador, em qualquer PC, sem necessidade de downloads, conexões ou instalações de programas.

Os ecógrafos, por seu lado, permitem uma qualidade de imagem superior e têm um design inovador que traz mais portabilidade ao equipamento, interface intuitiva, otimizando assim os processos de trabalho. Estão ainda munidos de uma série de outras tecnologias inovadoras, como “Simple Needle Visualization”, que permite a deteção automática de introdução de agulhas, ou até mesmo a tecnologia Dual Sonic, desenvolvida pela Konica Minolta, que permite ter um sinal THI de alta qualidade que faz com que o ruído acústico seja suprimido e que garante uma definição de imagem superior.  

“Além de apoiarmos os médicos da linha da frente através da digitalização de imagens Raio X e diagnóstico de imagem através dos ecógrafos, fornecemos uma gama total de dispositivos, sistemas e serviços de informação e comunicação que contribuem para a digitalização e rede da área médica e para a realização de serviços de diagnóstico mais rápidos e rigorosos, com benefício para os serviços e, acima de tudo, para o doente”, explica Pedro Monteiro, .

Portugal é um dos primeiros mercados europeus em que a Konica Minolta vai apostar na área de Healthcare. A Konica Minolta tem já uma presença forte no Brasil e nos EUA na área de Healthcare e espera um crescimento contínuo e acentuado nos próximos cinco anos em toda a Europa. Esta experiência será agora partilhada com o mercado português, onde a aposta vai para a deteção precoce e tratamento de doenças, a redução da carga de doença no doente e a melhoria da sua qualidade de vida.
 

Sobre a Konica Minolta
 
A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados à cloud, entre outros.
 
A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.
 
Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter for Smart Workplace Vision, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria a ser reconhecida com esta categoria. – e 2020-2021 Buyers Lab PaceSetter for Serviceability and Support.


Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, e está concentrada na transformação digital dos seus clientes.